Você está aqui: Página Inicial > João Pessoa > Notícias > 2016 > 09 > Estudantes se classificam na Olimpíada Nacional de Ciência

Estudantes se classificam na Olimpíada Nacional de Ciência

A segunda fase da competição será realizada no dia 24 de setembro
publicado: 02/09/2016 11h59 última modificação: 02/09/2016 12h04

Três alunos do Campus João Pessoa, que participaram da Olimpíada Nacional de Ciência, estão entre os classificados para a segunda fase da competição, que acontecerá no dia 24 de setembro.

Os discentes Caio Irineu Fernandes da Silva, aluno do 1º ano do curso Técnico em Edificações; Guilherme de Medeiros Bonfim, 4º ano de Instrumento Musical; e Halecy Davidson Sousa da Silva, do 3º ano de Eletrônica. Caio Irineu foi o único estudante de 1º ano do Ensino Médio da Paraíba que se classificou para a segunda etapa da ONC 2016. Já Guilherme e Halecy ficaram entre os únicos cinco candidatos do 3º ano do Ensino Médio classificados no estado. A lista completa dos classificados está disponível no link:

A Olimpíada Nacional de Ciências é um certame promovido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e organizado por uma Comissão Executiva vinculada à Associação Brasileira de Química (ABQ) e à Sociedade Brasileira de Física (SBF). A ONC é uma prova teórica de Física e de Química de acordo com o programa dos níveis de escolaridade do candidato, seja Ensino Médio, do EJA ou do 9º do Ensino Fundamental.

Coordenação de Comunicação Social