Você está aqui: Página Inicial > João Pessoa > Notícias > 2016 > 09 > Trabalhos de alunos são premiados no XXXIV Simpósio Brasileiro de Telecomunicações e Processamento de Sinais

Foram apresentados oito artigos e dois desses conquistaram premiações
por publicado: 12/09/2016 12h24 última modificação: 16/09/2016 14h51

Os alunos dos cursos de graduação e do mestrado em Engenharia Elétrica do Campus João Pessoa participaram do XXXIV Simpósio Brasileiro de Telecomunicações e Processamento de Sinais (SBrT’ 2016), que aconteceu no período de 30 de agosto a 02 de setembro na cidade de Santarém – PA.

Os professores Danilo Regis, Silvana Cunha Costa e Suzete Correia fazem parte do Grupo de Pesquisa em Processamento Digital de Sinais (GPDS) do Campus JP e participaram do evento. Durante o simpósio foram apresentados oito artigos, dos quais, dois foram premiados com menção honrosa e outro classificado como terceiro melhor artigo de iniciação científica.

Um dos trabalhos premiados foi “Avaliação da Qualidade usando PW-SSIM para Vídeos UHD Codificados pelo HEVC e H.264” de autoria do aluno Geoflly Adonias e orientado pelo professor Danilo Regis. O artigo que recebeu o prêmio de menção honrosa é o intitulado “Avaliação Estatística dos Descritores de Haralick na Detecção do Acidente Vascular Cerebral Isquêmico”, que foi produzido pelos alunos Lucas Lima, Wallisson Soares, Cecícila Burle e orientado pelo professor Danilo Regis.

Segundo o professor Danilo, participar de eventos dessa magnitude e ainda por cima conquistar premiações é uma enorme gratificação para todos que compõem o grupo de pesquisa. “Para nossa equipe é uma grande honra a premiação pois, mostra que a pesquisa que esta sendo realizada no IFPB é de boa qualidade e também a possibilidade de parcerias com outros grupos de pesquisa pelo destaque recebido no evento”.

Para o aluno Geoflly Adonias trabalhar no seu projeto foi desafiador. “foram muitas horas de leituras e simulações que nos proporcionaram este resultado positivo em um evento de tamanha magnitude e importância no meio acadêmico”. E para aqueles alunos que almejam seguir a carreira acadêmica por meio de projetos como esse, ele deixou um conselho: “não se deve ter receio em começar um novo projeto do zero, todo conhecimento é válido e te encaminha para o ponto onde você descobre o que realmente gosta de fazer”, aconselhou o discente.

Comunicação Social do IFPB/ Campus João Pessoa