Você está aqui: Página Inicial > João Pessoa > Notícias > 2016 > 08 > Trabalho de estudante de Química é premiado em simpósio internacional

Trabalho de estudante de Química é premiado em simpósio internacional

Carlos Alberto, outros estudantes e docentes participaram do evento realizado no Chile
por publicado: 02/08/2016 14h40 última modificação: 03/08/2016 10h26

Além de participar na organização do "I Simpósio Latinoamericano de Formação de Professores: Tecnologia e Educação", o Campus João Pessoa também foi representado por professores e estudantes que apresentaram trabalhos no evento. O encontro foi realizado em Valparaíso, no Chile, na Universidade Nacional de Playa Ancha, de 20 a 22 de julho.

O trabalho oral do estudante do curso de Licenciatura em Química, Carlos Alberto da Silva Júnior, foi premiado com o segundo lugar entre todos os apresentados no simpósio, que teve como participantes estudantes e pesquisadores do Brasil, Chile, Argentina e Panamá. O trabalho foi orientado pela professora Alessandra Marcone, que coordena um grupo de pesquisa na área de Ensino de Química.

Outro trabalho premiado foi o do professor Antônio Gutemberg Resende Lins, que recebeu menção honrosa. O evento contou com o apoio do Programa Internacional Despertando Vocações para as Lincenciaturas (PDVL), do qual o IFPB – Campus João Pessoa é parceiro.