Você está aqui: Página Inicial > João Pessoa > Notícias > 2016 > 07 > Grupo de Sax do IFPB fará apresentação no bairro do Rangel

Grupo de Sax do IFPB fará apresentação no bairro do Rangel

O projeto Música e Educação será apresentado na escola Prof. Durmeval Trigueiro Mendes
publicado: 22/07/2016 11h28 última modificação: 27/07/2016 13h03

O Grupo de Sax do IFPB se apresentará para os alunos da Escola Municipal Professor Durmeval Trigueiro Mendes, localizada no bairro do Rangel. A apresentação musical será realizada nesta segunda (25) e faz parte de mais uma edição do projeto de extensão “Música e Educação”.

A abertura da atividade contará com um novo grupo formado por alunas de extensão do turno da tarde, que farão sua primeira apresentação tocando nos saxofones. O grupo é composto por Janyele Sinara (sax-soprano), Vitória Silva (sax-alto); e Virgínia Silva (sax-tenor). A apresentação também contará com a participação do aluno Wallyson Andrade, que vai tocar sax-barítono.

Em seguida, serão o grupo principal vai tocar, com a seguinte formação: José Paulo de Almeida Neto (sax-soprano), Wallison da Silva Andrade (sax-barítono), Francinaldo R. da Silva Filho ( sax-tenor), Leanderson Cordeiro de Mascena (sax-tenor), Leonardo Pires Selan (sax-alto), Lucas Henrique (baixo elétrico), Marcos Vinicius (percussão), Lucas Sousa (bateria), Lucas Souza (percussão e bateria). O repertório é comporto de músicas brasileiras.

A finalidade do projeto, coordenado pelo professor Draylton Siqueira, é proporcionar a comunidade em geral e alunos de escolas públicas municipais e estaduais de ensino de João Pessoa a apreciação musical de modo que possa contribuir para o desenvolvimento e enriquecimento cultural, intelectual e artístico dos ouvintes.

Comunicação Social IFPB Campus João Pessoa com informações do professor Draylton Siqueira