Você está aqui: Página Inicial > João Pessoa > Notícias > 2016 > 07 > Alunos de Engenharia Elétrica foram aprovados em programas de mestrado

Alunos de Engenharia Elétrica foram aprovados em programas de mestrado

Os estudantes obtiveram êxito em seleções da UFPB e da UFCG
por publicado: 13/07/2016 16h27 última modificação: 14/07/2016 15h30

Mais uma vez alunos do Campus João Pessoa são motivo de orgulho para o Instituto Federal de Educação, Ciências e Tecnologia da Paraíba. É que seis estudantes, entre alunos e ex-alunos do Curso Superior de Engenharia Elétrica foram selecionados para o Programa Pós-Graduação em Engenharia Elétrica (PPGEE) da UFPB. Os contemplados foram Lucas Albuquerque, Emerson de Lacerda, Victor Czarnobay, Fernandes Gonçalves e Alex Ferreira que também foi selecionado para o mestrado da UFCG.

Alex Ferreira

Alex Ferreira foi classificado em primeiro lugar na linha de pesquisa Sistemas de Potência do Programa de Mestrado da UFPB, e na UFCG ele ficou em sexto lugar na linha de Eletrônica e Telecomunicações. O aluno explica que ao ingressar no curso já pensava em seguir a carreira acadêmica, e foi por meio dos projetos de pesquisas que Alex percebeu a sua verdadeira vocação. “Durante as disciplinas eu procurava conversar com os professores em busca de desenvolver projetos e a partir daí começou a surgir o desejo de seguir a carreira acadêmica, para contribuir cada vez mais com a ciência”, comentou Alex.

Segundo o coordenador do Curso de Engenharia Elétrica, professor Franklin Pamplona, essa conquista demonstra que o Instituto tem feito um excelente trabalho na formação dos alunos. “Ficamos muito satisfeitos ao observar que os alunos egressos do IFPB têm conseguido atingir boas colocações, não só nos processos seletivos de Instituições tradicionais como a UFPB e UFCG, mas também em oportunidades de concursos públicos, por exemplo”.

Emerson Emerson de Lacerda conquistou a terceira colocação na linha de Otimização de Sistemas de Energia do Programa de Mestrado. Para ele, o IFPB contribuiu de forma significativa com a sua formação acadêmica e profissional. “A instituição sempre demonstrou bastante organização e agilidade em todos os aspectos. Eu sou muito grato ao IFPB, em especial ao Departamento de Engenharia Elétrica, e a todos os docentes, que sempre foram bastante atenciosos e acessíveis”.

Para aqueles alunos que almejam seguir a carreira acadêmica, Emerson deixa um conselho: “O melhor caminho é procurar se envolver nas atividades do curso, além de manter sempre boas notas. Pode parecer clichê, mas, o segredo é gostar do que faz, todo o resto é consequência disso”, frisou o aluno.

Comunicação Social do IFPB/ Campus João Pessoa