Você está aqui: Página Inicial > João Pessoa > Eventos > 2023 > 10 > Semana 10 promove reflexões sobre consciência digital e bem-estar dos servidores

Noticia

Semana 10 promove reflexões sobre consciência digital e bem-estar dos servidores

Evento comemora o Dia do Servidor Público e oferece atividades variadas ao longo da semana
por publicado: 23/10/2023 14h01 última modificação: 23/10/2023 14h01

No período de 23 a 27 de outubro, a Coordenação de Promoção Social e Qualidade de Vida, do Departamento de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas (DGDP), do IFPB Campus João Pessoa, irá promover mais uma edição da Semana 10. O evento faz alusão ao Dia do Servidor Público e este ano tem como tema “Consciência Digital: Transformando e Conectando Pessoas”. Confira a programação completa.

A programação da Semana 10 está repleta de atividades como palestras, homenagens, trilhas, gincanas, oficinas, show musical e muito mais. No primeiro dia do evento (23/10), a partir das 8h30, no hall, ocorrerá a Ciranda Sáude e Bem-Estar, que contará com atividades voltadas para o conforto físico e emocional dos servidores e colaboradores, como verificação de pressão arterial, glicemia, massagem e oficina mindfulness. Durante toda a tarde, terá o Aulão de Hidroginástica na piscina do Campus. 

A abertura oficial está marcada para o dia 25 de outubro, com a participação e homenagem dos gestores do IFPB Campus João Pessoa, além de reconhecimento aos servidores recém-aposentados. A manhã desse dia contará com a palestra "Consciência Digital" ministrada por Fábio Pereira, autor conceituado, seguida de uma sessão de autógrafos e distribuição de alguns livros. O período da manhã encerra com um coffee break aos participantes. No período da tarde, haverá show artístico e apresentação das equipes da gincana dos servidores, finalizando com as entregas dos kits Semana 10. Para participar da gincana e concorrer a vários prêmios, os servidores interessados poderão inscrever suas equipes pelo Suap.

No terceiro dia, 26 de outubro, os servidores terão a oportunidade de aprender mais sobre realidade virtual, robótica e impressoras 3D no workshop "Tecnologias Digitais: Visão e Experimento". O objetivo é aproximar os servidores de projetos de tecnologias digitais desenvolvidos no Campus, como o Projeto LARA, conduzido pelo Prof. Alexandre D'Andrea, o Grupo de Robótica Educacional Livre, coordenado pelo Prof. Erik Farias, e o Projeto Maker de Impressoras 3D, coordenada pela Profª. Nádja Rodrigues. Além disso, haverá uma amostra de jogos digitais com o Prof. Abdallah Arcoverde e sua equipe de xadrez, bem como oficinas sobre fotografia com smartphones, noções básicas de chat GPT e design gráfico. À tarde, a gincana dos servidores será a atração principal, e o dia encerrará com um show artístico, coffee break e a premiação da equipe vencedora. Como em todas as atividades, os servidores devem se inscrever pelo Suap. 

A semana se encerrará em 27 de outubro, quando os servidores inscritos farão uma viagem para a cidade de Tibau do Sul, no Rio Grande do Norte, onde realizarão uma trilha ecológica. A finalidade é proporcionar experiências de lazer, contemplando as belezas naturais da região e promovendo momentos de confraternização.

O tema deste ano, "Consciência Digital: Transformando e Conectando Pessoas", promove reflexões sobre o uso responsável e consciente das novas ferramentas digitais, visando auxiliar nas demandas de trabalho e no cotidiano, sem prejudicar a saúde e o bem-estar das pessoas. Iolivalda Estrela, coordenadora do setor de Promoção Social e Qualidade de Vida do Campus, explicou que o evento foi planejado com base nas demandas recebidas pelo DGDP ao longo dos últimos meses e em uma enquete que apontou os desafios digitais da contemporaneidade.

A Semana 10 conta com a parceria da Coordenação de Música, Coordenação de Produção Audiovisual, Coordenação de Comunicação Cerimonial e Eventos, Coordenação de Educação Física e Departamento de Apoio à Administração. Além disso, é patrocinado pela FUNETEC e pelas cooperativas SICOOB Coopercret e SINTEFPB.

 

Comunicação, Cerimonial e Eventos