Você está aqui: Página Inicial > João Pessoa > Eventos > 2023 > 09 > Campus João Pessoa vai realizar Semana de Inclusão e Diversidade

Campus João Pessoa vai realizar Semana de Inclusão e Diversidade

O evento é aberto a comunidade acadêmica e contará com palestras, oficinas e capacitação
por publicado: 02/10/2023 14h29 última modificação: 17/10/2023 12h31

O IFPB Campus João Pessoa, por meio da Coordenação de Assistência às Pessoas com Necessidades Específicas (Coapne), realiza, no período de 03 a 06 de outubro, a Semana de Diversidade e Inclusão. O objetivo da ação é mobilizar a sociedade acadêmica sobre a importância de uma educação equitativa para proporcionar um espaço inclusivo. O evento é aberto a toda comunidade acadêmica do IFPB.

A Coordenadora da Coapne e organizadora do evento, Jacqueline Veríssimo, comentou sobre a importância do evento para o ambiente acadêmico: “um espaço acadêmico que favorece momentos de reflexões e debates sobre os direitos da comunidade de pessoas com deficiência, faz com que este público tenha seus direitos respeitados, e que obtenham reconhecimento de suas capacidades e habilidades. Isso faz com que vários preconceitos e estigmas sejam rompidos.”

A programação da Semana está repleta de palestras, oficinas, capacitação, e a novidade deste ano, o Cine Inclusão. Confira a programação completa abaixo:

DIA 03/10:

Mesa redonda: Inclusão Escolar - experiências de ex-alunos do IFPB em sala de aula regular. Tendo como público-alvo os estudantes do campus no geral.
Horário: 09h até 11h30
Local: Auditório José Marques

Oficina de Libras, com limite de 20 vagas. Público: Toda comunidade acadêmica.
Local: Auditório José Marques
Para se inscrever, acesse o link: https://forms.gle/vrY8g9YAHHH39nf68

DIA 04/10 e 06/10:

Capacitação: Processo de Identificação Pedagógica de Altas Habilidades e Superdotação, com 50 vagas. Público-alvo: docentes do campus João Pessoa e Cabedelo.
Horário: Manhã e Tarde

DIA 05/10:

Oficina de Braille, com limite de 20 vagas .Público-alvo: Toda comunidade acadêmica.
Horário: 14h até 15h30
Para se inscrever, acesse o link: https://forms.gle/ZSJMUPLETsHjpsn16.
Local: Anfiteatro

DIA 06/10:

Cine inclusão
Público: Toda comunidade acadêmica
Horário: 8h até 12h
Local: Sala de Aula 17

Coordenação de Comunicação e Eventos com informações da Coordenação de Assistência às pessoas com Necessidades Especiais (Coapne)