Você está aqui: Página Inicial > João Pessoa > Eventos > 2020 > 10 > Abertas as inscrições para a XV Semana de Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia

As inscrições vão até 17 de novembro, na página do evento
por publicado: 26/10/2020 12h08 última modificação: 13/11/2020 11h15

A XV SECT/2020 será realizada entre os dias 18 e 20 de novembro e é aberta à participação de toda a comunidade. Este ano, o evento abordará o seguinte tema: Inteligência Artificial: a nova fronteira da ciência brasileira.

Podem se inscrever quaisquer pessoas interessadas em participar das atividades. Além da programação cultural, serão oferecidas palestras, oficinas, minicursos, mostra de processos e produtos, apresentação de trabalhos científicos. A programação também inclui as atividades do II EMPIF – Empreender é possível e ao V Workshop de Inovação. Inscreva-se aqui.

A XV SECT é um evento cultural, técnico-acadêmico, que estimula o diálogo e a troca de saberes entre a escola e comunidade em geral. Durante a sua realização, o IFPB é convidado a celebrar a dádiva do aprender e do ensinar e a compartilhar os saberes acadêmicos com a sociedade, que retribui com o conhecimento e a sabedoria de seus “mestres” e “doutores”. O evento terá oito eixos temáticos:

1) Educação;

2) Arte e Cultura;

3) Qualidade de Vida;

4) Integração Escola Comunidade;

5) Design;

6) Arquitetura e Construção Civil;

7) Inovação e Tecnologia;

8) Gestão e Sustentabilidade.

Por conta do estado de emergência sanitária, provocado pela COVID-19, este ano o evento será completamente virtual. As atividades serão realizadas pelo YOUTUBE, através do Canal do Campus e pela Plataforma Google Meet.

O evento também traz diversos Desafios Acadêmicos, que estão recebendo inscrições:

Desafio acadêmico de Biologia

A Coordenação de Área de Ciências da Natureza e suas Tecnologias, juntamente com o laboratório de Biologia publicou edital para o II Desafio Acadêmico de Biologia do IFPB – Campus João Pessoa. As inscrições ocorrerão nos dias 12 e 13 de outubro, por meio de formulário eletrônico.

O objetivo de premiar publicamente três fotografias com as legendas mais criativas e originais, com atemática sobre a Covid-19 e suas relações com qualquer área afim da ciências biológicas e meio ambiente.

Concurso Literário de Crônicas

O Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas (NEABI) divulgou o edital de inscrições do II Concurso Literário do IFPB – Campus João Pessoa – gênero Crônica. As inscrições serão realizadas no período de 14 de outubro a 04 de novembro. Clique aqui para acessar o edital

Poderão inscrever-se os alunos com matrícula regular ativa, bem como egressos do IFPB – Campus João Pessoa. As inscrições serão realizadas  por meio de Formulário Eletrônico  e Formulário virtual para a postagem dos textos. As crônicas devem seguir a temática “Depois de exterminada a última nação indígena”.

II Concurso de Produção Textual

A Coordenação de Linguagens, Códigos e Tecnologias (CLCT) e o Núcleo de Línguas, Cultura e Estudos Linguísticos (NucLi) lançaram hoje (08) o II Concurso de Produção textual do IFPB – Campus João Pessoa, gênero Carta Argumentativa. O tema a ser abordado nos textos é “A desconexão da realidade pelas fake news". Acesse aqui os detalhes do concurso.

Comunicação, Cerimonial e Eventos

registrado em: ,