Você está aqui: Página Inicial > João Pessoa > Assuntos > Relações Internacionais > Núcleo de Línguas, Cultura e Estudos Linguísticos do Campus João Pessoa

Núcleo de Línguas, Cultura e Estudos Linguísticos do Campus João Pessoa

por Daniela Espínola publicado 19/09/2018 14h26, última modificação 30/09/2020 18h09

O Núcleo de Línguas, Cultura e Estudos Linguísticos (NucLI) do Campus João Pessoa, tem como objetivo promover a oferta de cursos presenciais de línguas brasileiras e estrangeiras para discentes e servidores (técnicos administrativos e professores). O NucLI oferta cursos de Inglês, Espanhol, Francês e Libras.  A cada semestre é aberto um edital para preenchimento das vagas nos cursos, cada módulo tem duração de 60h e está dividido em seis níveis A1 (A1.1 e A1.2) , A2 (A2.1 e A2.2), B1 (B1.1 e B1.2) de acordo com o Marco Comum Europeu.

A criação dos NucLIs no âmbito do IFPB, sua institucionalização e implementação, ocorreu a partir da aprovação da Resolução n° 118 CS-IFPB, de 10 de abril de 2017. O NucLI do Campus João Pessoa é parte integrante do Centro de Línguas, Cultura e Estudos Linguísticos do Instituto Federal da Paraíba, vinculado à Assessoria de Relações Internacionais do IFPB, e visa a realização de cursos em consonância com as políticas de internacionalização da Rede Federal e a articulação das políticas institucionais de ensino, pesquisa, extensão e inovação tecnológica, estabelecidas pelo Ministério da Educação.

COORDENADOR: Evandislau da Silva Moura  |  Tel.

E-mail: nucli.jp@ifpb.edu.br

•  Notícias

IFPB é contemplado com programa de Leitores Franceses

Abertas as inscrições para o programa de Leitores Franceses

I Feira Cultural e Linguística será realizada na próxima terça-feira (19/03)

Programa Leitores Franceses inscreve até dia 17 de junho

Programa Leitores Franceses divulga lista de alunos matriculados

Abertas as inscrições para o Programa de Leitores Franceses

Abertas inscrições para seleção dos Cursos de Línguas

• Editais

Edital 2018.1 –NucLi

Edital 2018.2 – NucLi

Edital 2018.2 – Programa Leitores Franceses

Edital 2019.2 - Programa Leitores Franceses

Edital 2019.2 – NucLi

Edital 2020.1 - Programa Leitores Franceses

Edital 2020.1 - NucLi

Conheça nosso Canal do Youtube!