Você está aqui: Página Inicial > Itaporanga > Notícias > 2023 > 08 > Oficina de Realidade Virtual promove educação para segurança viária

Oficina de Realidade Virtual promove educação para segurança viária

Programa de Extensão Visual 3D do IFPB traz experiência imersiva e inovadora para alunos da região
por publicado: 23/08/2023 19h53 última modificação: 11/09/2023 15h01

O IFPB Itaporanga, por meio do Programa de Extensão Visual 3D, anuncia a oficina "Ambiente Virtual de Trânsito: Educação e Conscientização para Segurança Viária". A iniciativa busca proporcionar aos participantes uma experiência de aprendizado única, utilizando a tecnologia de realidade virtual (RV) para conscientização sobre segurança viária.

A realidade virtual é uma tecnologia que permite aos usuários serem imersos em ambientes simulados, onde podem interagir e explorar de maneira envolvente. Através do uso de óculos de realidade virtual (VR), os participantes da oficina terão a oportunidade de vivenciar situações de trânsito complexas e desafiadoras, permitindo uma compreensão mais profunda dos aspectos cruciais da segurança viária.

Com uma equipe composta por 2 bolsistas e 3 voluntários, o prof. Arley Willer coordena o projeto que promove uma abordagem inovadora para a educação e conscientização sobre segurança no trânsito.

Os encontros presenciais da oficina estão programados para iniciar em 8 de setembro e se estenderão até 13 de outubro. Foram contemplados 10 alunos da Escola Estadual de Ensino Médio Adalgisa Teódulo da Fonseca. A partir de agora, 10 alunos do IFPB Campus Itaporanga serão selecionados para participar desta experiência enriquecedora.

O formulário de inscrição está disponível clicando aqui. Devido ao número limitado de vagas, é recomendado que os interessados realizem suas inscrições o quanto antes.

Para obter mais informações sobre a oficina, os interessados podem entrar em contato com a equipe do projeto através do e-mail arley.silva@ifpb.edu.br.