Você está aqui: Página Inicial > Itaporanga > Notícias > 2023 > 05 > Membros do Conselho Diretor tomam posse e acontece a 1ª Reunião Ordinária do biênio 2023/2025

Destaque

O evento aconteceu nesta terça-feira (23/05/2023) e contou com a participação dos representantes eleitos, além de convidados
por publicado: 23/05/2023 17h11 última modificação: 23/05/2023 17h11

Na manhã desta terça-feira, 23/05/2023, foi dado posse aos membros do Conselho Diretor do IFPB - Campus Itaporanga (Biênio 2023-2025). Na ocasião, o professor Ridelson Farias - Diretor Geral do campus e presidente do referido conselho - agradeceu aos presentes e teceu comentários sobre a história da instituição, a sua estrutura física, as políticas de assistência aos estudantes e as ações desenvolvidas pelo campus em prol da comunidade do Vale do Piancó.

Ridelson acrescentou que o Conselho Diretor do campus Itaporanga é um órgão de caráter consultivo e deliberativo, integrante da organização administrativa do campus, conforme previsto no Estatuto Geral do IFPB. Discorrendo sobre sua composição, o presidente chamou cada um dos membros presentes para receber seus termos de posse, a saber:
FRANKLIN MEDEIROS GALVÃO – Representante da Diretoria de Desenvolvimento de Ensino; RICARDO BATISTA PEREIRA – Representante da Diretoria de Administração, Planejamento e Finanças; FÁBIO WELLINGTON CUNHA DE SOUZA - Representante Titular do corpo docente; SONALE VASCONCELOS DE SOUZA - Representante Titular do corpo docente; MARIA DAYANNE DE SOUSA CABRAL - Representante Titular do corpo técnico administrativo; ARTHUR CAMPOS ARRUDA DE FREITAS - Representante Titular do corpo discente; HEITOR MOZZANIEL DE C. ARAGÃO - Representante Titular do corpo discente; NÁZARO KAUÃ ESTANISLAU CÂNDIDO - Representante Suplente do corpo discente; ALEXANDRO FIGUEIREDO ROSAS - Representante do Governo Municipal; JOSÉ INOCÊNCIO NETO – Representante das entidades de trabalhadores; ALBERLANDO DE ARAÚJO LEITE - Representante das entidades patronais; e PAULO PORCINO DA SILVA - Representante dos pais dos estudantes.

Após a posse dos conselheiros, o professor Ridelson Farias deu início a 1ª Reunião Ordinária do Conselho. Na oportunidade, o dirigente apresentou as competências, atribuições e ressaltou a importante relevância do órgão, o qual garante a participação democrática dos três segmentos acadêmicos (docentes, discentes e técnicos administrativos) e dos segmentos da sociedade civil (poder público municipal, entidades dos trabalhadores, entidades patronais e representantes dos pais de discentes). Na pauta seguinte, o presidente apresentou o orçamento do campus, discorrendo sobre os percentuais executados (empenho, liquidação e pagamentos) e respondeu questões levantadas pelos conselheiros recém empossados no que diz respeito aos referidos recursos. Ridelson finalizou falando da recomposição orçamentária e dos vários desafios que o campus tem para continuar avançando com o seu papel emancipatório na região de Itaporanga e do Vale do Piancó.

Também participaram da reunião os coordenadores de Execução Orçamentária e Financeira – Adonielisson Abrantes - e de Compras, Contratos e Licitações - Paulo Targino. Não puderam estar presentes a professora DAYANE GOMES DA SILVA RODRIGUES - Representante Suplente do corpo docente; o servidor JACQUES DOUGLAS MARQUES DOS SANTOS - Representante Titular do corpo técnico administrativo; e a aluna STÉFANY LAIS ROCHA LOPES - Representante Suplente do corpo discente.