Você está aqui: Página Inicial > Itaporanga > Notícias > 2023 > 01 > Campus Itaporanga ofertou o primeiro curso FIC do ano de 2023.

Campus Itaporanga ofertou o primeiro curso FIC do ano de 2023.

Capacitação acorreu em parceria com as “Obras Sociais da Ordem Franciscana Secular – OFS”.
por publicado: 01/02/2023 15h24 última modificação: 01/02/2023 15h31

O Campus Itaporanga realizou - nos dias 26, 27, 30 e 31 de janeiro de 2023 - o curso “Empreendedorismo: Economia Solidária”, de formação inicial e continuada de curta duração, que teve como objetivo desenvolver nos alunos atitudes empreendedoras que gerem negócios inovadores na região do Vale do Piancó.
O Curso teve uma carga horária de 16 horas e contou com a participação de 20 (Vinte) discentes, sendo ministrado pelos professores Franklin Medeiros Galvão e Luyz Paullo Targino Saturnino, os quais abordaram temas relacionados a empreendedorismo, economia solidária e gestão financeira, assuntos relacionados ao eixo tecnológico de gestão e negócios.
O Curso ocorreu em parceria com a organização não governamental “Obras Sociais da Ordem Franciscana Secular – OFS”, sediada no município de Itaporanga/PB, que presta assistência Social e educativa aos habitantes menos favorecidos da região do Vale do Piancó.
Para o professor Paullo Targino, o IFPB tem como missão a oferta da educação profissional e tecnológica, em todos os seus níveis e modalidades, formando e qualificando cidadãos com vistas à atuação profissional nos diversos setores da economia. Destarte, o Campus Itaporanga, por meio da oferta de Cursos de Formação Inicial e Continuada – FIC, vem contribuindo com a região do vale do Piancó, por meio da qualificação dos seus jovens e adultos para o mercado de trabalho.
Para o professor Franklin, o curso foi motivo de felicidade, pois proporcionou um ambiente agradável e de troca de conhecimentos, com alunos motivados e dispostos a aprender. A semente plantada crescerá e dará bons frutos, resultando no desenvolvimento de novas ações sociais – concluiu Franklin.