Você está aqui: Página Inicial > Itaporanga > Notícias > 2022 > 08 > Aberto período de submissão de trabalhos científicos para a V Secitec

Noticia

Aberto período de submissão de trabalhos científicos para a V Secitec

Artigos e pôsteres deverão ser enviados até 31 de agosto
por publicado: 01/08/2022 15h38 última modificação: 03/08/2022 15h09

Inicia hoje o prazo para submissão de trabalhos para exposição na V Semana de Educação, Ciência e Tecnologia (Secitec) do Campus Itaporanga. A Mostra de Trabalhos Científicos do evento contará com apresentações orais e exibição de pôsteres nas linhas de Edificações, Informática ou Interdisciplinar. Os envios serão aceitos até 31 de agosto.

Os trabalhos devem ser submetidos por meio do formulário disponível em: https://forms.gle/oWWzLWD58v9Vofuu9. O(s) autor(es) deve(m) preencher todos os campos e anexar o arquivo contendo o trabalho exclusivamente em formato PDF. Para apresentação oral, deve-se enviar o resumo do trabalho. Já no caso do pôster, o trabalho deve ser diagramado seguindo o respectivo modelo.

Formatos aceitos

Serão aceitos artigos resumidos ou pôsteres do trabalho desenvolvido. Os primeiros devem conter de 3 a 5 páginas e deverão ser apresentados oralmente durante a programação do evento. A exposição oral será de 10 a 15 minutos. 

Os pôsteres, por sua vez, deverão ser impressos pelo(a)(s) autor(a)(es) nas dimensões 90 x 120 cm e apresentados aos visitantes da Secitec em espaço reservado para tal durante o evento.

Modelo de submissão de artigo resumido 

Modelo do pôster 

Linhas de submissão

Informática: história da computação; informática básica; algoritmos e lógica de programação; tecnologias e aplicações web; tecnologias e aplicações mobile; linguagens de programação; estrutura de dados; engenharia e qualidade de software; testes de software; ciência de dados; inteligência artificial; redes de computadores; banco de dados e linguagens de consulta; sistemas operacionais; eletricidade e hardware;  sistemas embarcados; tecnologias educacionais; tecnologias assistivas; robótica; e outros tópicos correlatos. 

Edificações: desenho e projeto arquitetônico; estruturas, estabilidade e concreto; engenharia elétrica; engenharia hidrossanitária; materiais de construção; topografia; ecohouse e bioconstrução; sistemas de representação gráfica; tecnologias da construção; desenho universal;  e outros tópicos correlatos. 

Interdisciplinar: literatura de ficção e não ficção; cinema e audiovisual; artes e cultura; filosofia e sociedade; cultura geek; inclusão social e acessibilidade; ecologia e sustentabilidade; diversidade racial na ciência; diversidade de gênero na ciência; e outros tópicos correlatos.

Avaliação dos trabalhos

Os trabalhos enviados passarão pela análise de dois avaliadores observando-se os critérios  estabelecidos pela comissão do evento, tais como: relevância do estudo; coerência dos objetivos; adequação da revisão de literatura; métodos utilizados; análise de dados e discussão de resultados obtidos.

A lista com os trabalhos aceitos será divulgada no portal do IFPB Campus Itaporanga em 20 de setembro.

V Secitec

A quinta edição da Secitec acontecerá de 28 de setembro a 1º de outubro com o tema Universo(s). A Mostra de Trabalhos Científicos acontecerá no segundo dia do evento, em 29 de setembro. Além de oferecer um evento científico para a região do Vale do Piancó, a Semana contará com apresentações artísticas, gincana e atividades lúdicas com o público.   


registrado em: