Você está aqui: Página Inicial > Itaporanga > Notícias > 2022 > 05 > IFPB campus Itaporanga realiza "Maio Laranja"

Noticia

IFPB campus Itaporanga realiza "Maio Laranja"

As ações são voltadas à conscientização sobre o Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes
por publicado: 23/05/2022 12h35 última modificação: 23/05/2022 12h35

O Núcleo de Acompanhamento Psicossocial (NAPS) do campus Itaporanga realizou nesse mês de maio junto à comunidade acadêmica, ações de conscientização sobre o Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Trata-se de uma campanha nacional, conhecida como “MAIO LARANJA”, que tem como objetivo dar visibilidade, discutir e provocar o debate sobre a violência sexual contra crianças e a adolescentes e as formas de combatê-la.

A temática foi abordada por meio de um "cine pipoca" com os discentes, onde foi apresentado um curta-metragem brasileiro chamado “O silêncio de Lara”. Posteriormente foi apresentado pela equipe do Conselho Tutelar da cidade de Itaporanga/PB, os canais de atendimento e o método para realizar a denúncia, que é feita de forma anônima através do disque 100 ou do e-mail e whatsapp do conselho tutelar municipal. O momento também foi de reflexão e debate.

O objetivo da equipe multiprofissional do NAPS é compartilhar e discutir os mais variados temas junto ao corpo discente e colocar-se como rede de apoio diante de casos de qualquer tipo de violência, buscando a criação de vínculos de confiança entre o discente e a escola. Esse momento foi encerrado com dinâmicas e sorteio de brindes.

Desde então, a equipe do NAPS do IFPB campus Itaporanga, expressa seus sinceros agradecimentos a todos os envolvidos nessa importante campanha, em especial à Direção Geral, de Ensino e Administrativa deste campus e aos colaboradores externos do Conselho Tutelar da cidade de Itaporanga/PB pela importante contribuição.

registrado em: