Você está aqui: Página Inicial > Itaporanga > Notícias > 2021 > 08 > Campus Itaporanga abre processo seletivo para Curso Técnico Integrado em Edificações

Noticia

Campus Itaporanga abre processo seletivo para Curso Técnico Integrado em Edificações

O certame se destina ao preenchimento de vagas remanescentes. O período de inscrição vai até o dia 3 de fevereiro
por publicado: 01/02/2022 17h24 última modificação: 01/02/2022 17h24

O IFPB, Campus Itaporanga abriu inscrições para o preenchimento de 12 vagas remanescentes do Curso Técnico em Edificações Integrado ao Ensino Médio. As vagas são destinadas a estudantes que concluíram o Ensino Fundamental. O período de inscrição vai do dia 1º  até o dia 03 de fevereiro. 

Acesse aqui o edital

O processo seletivo se dá por meio da análise do histórico escolar. nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática ou  equivalentes cursadas no 6º, 7º e 8º do Ensino Fundamental II, ou equivalente como supletivo e/ou ENCCEJA. Não há realização de provas. 

Para se inscrever o candidato deverá preencher o formulário de inscrição para as vagas remanescentes. O formulário está disponível na recepção do Campus, localizado no seguinte endereço: Acesso à Rodovia PB 386 KM 02, s/nº - Centro – Itaporanga/PB, no horário das 07h30 às 11h e das 13h30 às 17h. Entregar,  junto com o formulário de inscrição, a cópia do Histórico Escolar do Ensino Fundamental ou a Declaração constante no ANEXO II assinada pela direção da escola.

O IFPB reserva 50% do total das vagas ofertadas para candidatos que fizeram integralmente o ensino fundamental em escolas públicas. Há também ações afirmativas destinadas aos candidatos pretos, pardos, indígenas, com deficiência, assentados da reforma agrária e com renda familiar bruta inferior ou igual a 1,5 salário mínimo. 

Iris Souto Maior - jornalista do IFPB/Reitoria


registrado em: