Você está aqui: Página Inicial > Itaporanga > Notícias > 2021 > 08 > Ano letivo 2022 iniciará presencialmente no dia 03/02/2022, quinta-feira.

Ano letivo 2022 iniciará presencialmente no dia 03/02/2022, quinta-feira.

Nesta última terça-feira, 23/01/2022, a Direção Geral do Campus Itaporanga aprovou o retorno às atividades de ensino de forma presencial.
por publicado: 27/01/2022 20h36 última modificação: 27/01/2022 21h04

A Direção Geral do Campus Itaporanga, levando em consideração as deliberações definidas em reunião do comitê local de acompanhamento do “Protocolo de Biossegurança do IFPB e a comissão local de acompanhamento das atividades de ensino, com representantes docentes, técnicos administrativos, discentes e pais de alunos, aprovou o retorno às aulas presenciais no dia 03/02/2022, conforme calendário acadêmico 2022.

Segundo o comitê de biossegurança local, a situação da cobertura vacinal de Itaporanga e região abrange atualmente a mais de 96% de toda a população acima de 12 anos de idade, o que nos traz uma maior segurança em relação aos nossos discentes, pois os todos têm idade superior a esta e, provavelmente, já receberam as doses de vacina recomendadas pelo Ministério da Saúde.

O Protocolo de Biossegurança do IFPB foi revisado no dia 4 de janeiro de 2022 e estabelece diretrizes para a realização das atividades presenciais no período de Pandemia do COVID-19. São orientações para todos que integram os Campi, como servidores, estudantes, terceirizados e até mesmo visitantes, inclusive quanto ao uso de ambientes, equipamentos e transporte escolar.

Para que haja um retorno seguro das atividades 100% presenciais é necessário que sejam cumpridas todas as exigências estabelecidas pelo protocolo de biossegurança do IFPB Campus Itaporanga.

Além disso, no começo deste ano, o Colégio de Dirigentes (CODIR) do IFPB aprovou a obrigatoriedade do passaporte vacinal para acesso às estruturas físicas do Instituto. O campus ainda informará como será solicitada a comprovação para estudantes.

Acesse aqui o Protocolo de Biossegurança do IFPB