Você está aqui: Página Inicial > Itaporanga > Notícias > 2020 > 10 > Campus Itaporanga faz doação de kits de gêneros alimentícios aos alunos contemplados com o programa.

por publicado: 13/10/2020 17h25 última modificação: 13/10/2020 17h25

Durante a semana está ocorrendo a entrega das cestas básicas aos alunos contemplados com o kit de gêneros alimentícios do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). Os kits chegaram ao Campus na última quarta-feira, com acompanhamento dos servidores da Unidade.

A ação seguiu um rigoroso protocolo de segurança para evitar aglomerações dos alunos, além da constante higienização dos servidores envolvidos nessa distribuição de alimentos.

A atividade solidária foi financiada pelo PNAE através da Chamada Interna Nº 01/2020 do Campus Itaporanga que tem por objetivo garantir o direito à alimentação e contribuir para que os estudantes do ensino médio do IFPB entrem em situação de insegurança alimentar e nutricional em consequência da pandemia de coronavírus (Covid-19).

Vale também ressaltar a condução dos trabalhos da Pró Reitoria de Administração e Finanças, que de maneira sistêmica e em parceria com os campi e todos os setores competentes, possibilitou a aquisição das cestas básicas com os recursos do PNAE.