Você está aqui: Página Inicial > Itaporanga > Notícias > 2020 > 10 > Campus Itaporanga faz doação de kits de desenho técnico e arquitetônico aos alunos do curso de Edificações

Os kits auxiliarão nas aulas técnicas de Desenho Básico, Desenho Arquitetônico e Projeto Arquitetônico.
por publicado: 14/10/2020 15h23 última modificação: 14/10/2020 15h28

Durante esta semana, estão sendo distribuídos 213 kits de desenho aos alunos do 1°, 2° e 3° ano do curso técnico integrado em edificações do campus Itaporanga. A ação tem como objetivo possibilitar a formação profissional dos discentes nas disciplinas de desenho básico (1° ano), desenho arquitetônico (2° ano) e projeto arquitetônico (3° ano) durante o período de pandemia. Pois apesar de o campus ter laboratórios com equipamentos para o ministérios das referidas disciplinas, o momento impossibilita as atividades presenciais.

O material distribuído contempla: 01 prancheta portátil, 50 fls. de papel sulfite A3, 01 escalímetro triangular, 01 par de esquadros, 01 régua de 30 cm, 01 compasso, 01 lapiseira 0,5 mm c/ grafite e 01 lapiseira 0,9 mm c/ grafite.

A iniciativa foi da professora de infraestrutura/arquitetura, Eriem Azevedo, e dos coordenadores do curso técnico em edificações, professores Raimundo Fábio da Silva e Douglas François Xavier.

Vale também ressaltar a condução dos trabalhos da Direção Geral e demais setores envolvidos que, de maneira valorosa, disponibilizaram recursos orçamentários para que a referida ação fosse concretizada.

A distribuição dos kits vem seguindo um rigoroso protocolo de segurança para evitar aglomerações tanto dos alunos como dos pais e/ou responsáveis, além da constante higienização dos servidores envolvidos.