Você está aqui: Página Inicial > Itaporanga > Notícias > 2020 > 09 > Campus Itaporanga alcança 3º lugar no Ideb na Paraíba

Campus Itaporanga alcança 3º lugar no Ideb na Paraíba

A unidade foi o 1º lugar entre os campi do IFPB, superando a média das escolas do estado e do Nordeste.
publicado: 16/09/2020 21h08 última modificação: 09/10/2020 14h43

No Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) do ano de 2019, divulgado ontem, o IFPB Campus Itaporanga figura no 1º lugar entre os campi da instituição, e no 3º lugar entre as escolas públicas da Paraíba. Essa é a posição de estreia da unidade, que iniciou suas atividades de ensino em 2016.

Com o indicador 5,7 no Ideb, o campus ultrapassou a média da rede pública de educação do Nordeste (5,2) e do estado da Paraíba (5,0). O resultado foi celebrado por toda a equipe técnica e pedagógica. Além do Campus Itaporanga, também as unidades do IFPB em Patos e Monteiro tiveram êxito no Ideb 2019, tendo atingido o 4º e 6º maiores índices no estado, respectivamente.

O Ideb foi criado em 2007 pelo Governo Federal para servir como um mecanismo de análise da qualidade da educação nas escolas brasileiras. Os dados considerados no cálculo desse indicador são o percentual de aprovação de cada instituição, mensurados por meio do Censo Escolar, e as médias de desempenho dos estudantes mediante o Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb).

Os dados com os resultados do Ideb 2019 podem ser acessados no site do Inep: http://inep.gov.br/educacao-basica/ideb/resultados.

registrado em: , ,