Você está aqui: Página Inicial > Itaporanga > Notícias > 2019 > 05 > Trabalhando a Ansiedade no campus Itaporanga

Noticia

Trabalhando a Ansiedade no campus Itaporanga

Palestra foi ministrada nos dias 21 e 22 de maio
por publicado: 28/05/2019 08h15 última modificação: 28/05/2019 08h15
Exibir carrossel de imagens Palestra sobre Ansiedade com os discentes

Palestra sobre Ansiedade com os discentes

No dia 21 de maio do corrente ano, os discentes do curso Técnico Integrado em Edificações participaram de uma palestra sobre “Ansiedade”, ministrada pela psicóloga do campus Patos, a servidora Nara da Nóbrega Rodrigues. Segundo Nara, a ansiedade é uma emoção normal, comum ao se enfrentar alguma situação difícil. Porém, a ansiedade excessiva pode se tornar uma doença, ou melhor, um distúrbio da ansiedade, que precisa ser tratado por especialista.

No dia seguinte o mesmo tema foi trabalhado com os pais dos discentes, em que eles puderam receber informações e tirar suas dúvidas de como melhor ajudar seus filhos nas atividades acadêmicas. “Os momentos que antecedem as provas são a principal causa de ansiedade”, explicaram.

A Direção do campus Itaporanga ficou muito agradecida à Psicóloga Nara Rodrigues e ao campus Patos por ter disponibilizado a servidora: “Momentos como esse são muito importantes para o desenvolvimento das atividades acadêmicas”, comentou. Com o apoio da Coordenação de Promoção e Atenção à Saúde (CPAS) e Coordenação Pedagógica, também foram feitos atendimentos individualizados a alguns discentes do campus.

--
Malu Porfírio
registrado em: