Você está aqui: Página Inicial > Itaporanga > Notícias > 2019 > 03 > Inscrições abertas para o curso de Histórias políticas do Brasil Contemporâneo

Noticia

Inscrições abertas para o curso de Histórias políticas do Brasil Contemporâneo

Oportunidade de curso de extensão gratuito para alunos do ensino médio
por publicado: 21/03/2019 13h32 última modificação: 25/03/2019 19h56

Estão abertas as inscrições, neste mês de abril, para o curso livre Histórias políticas do Brasil Contemporâneo – nossos passados presentes. O IFPB campus Itaporanga está ofertando 30 vagas para estudantes concluintes do ensino médio da rede pública e privada.  O curso terá duração de 12 horas e será ministrado nas quartas feiras do mês de abril das 07 às 10 horas pelo professor Ms. José Maxsuel Alves. 
O Curso objetiva discutir a historicidade política do presente a partir das principais relações travadas entre Estado e população ao longo do século XX, como é o caso do populismo varguista e da da governamentalidade do Regime Militar. Além disso, o curso pretende problematizar as práticas políticas do presente, especialmente no que diz respeito à luta por acesso à cidadania. 
As inscrições poderão ser realizadas até 30 de março de 2019 em horário comercial, no departamento de ensino do campus. A documentação necessária: uma foto 3x4, fotocópia de identidade e CPF como também comprovante de residência. 

--

Por Jéssica Mota, com imagens de Sebastião Salgado.

registrado em: