Você está aqui: Página Inicial > Itaporanga > Notícias > 2019 > 03 > Servidores participam de Curso de Gestão e Fiscalização de Contratos Administrativos

Noticia

Servidores participam de Curso de Gestão e Fiscalização de Contratos Administrativos

Evento aconteceu na sede do Campus Itaporanga
por publicado: 01/04/2019 10h00 última modificação: 01/04/2019 10h00

Os servidores técnico-administrativos do IFPB – Campus Itaporanga participaram, esta semana, do curso Gestão e Fiscalização de Contratos Administrativos. As aulas aconteceram na sede da própria instituição, em Itaporanga/PB.
O curso de 20 horas-aula foi realizado na terça (26), quarta (27) e quinta-feira (28) e teve por objetivo capacitar os servidores quanto às normas e procedimentos de gestão de contratos administrativos, nos moldes da Instrução Normativa MPOG nº 05/2017 e demais legislações vigentes. A maior parte dos servidores capacitados já atua como fiscais dos contratos administrativos formalizados pelo órgão.
O curso foi ministrado pelo Gestor Público e Diretor de Administração, Planejamento e Finanças Flaviano da Silva. O mesmo destacou que “o curso teve como principal objetivo atualizar os servidores no tocante às novas normas e jurisprudências que versam sobre a atividade de gestão de contratos administrativos”. Por fim, pontuando sobre a importância de ações internas de capacitação, concluiu que “iniciativas como essa garantem que esses profissionais desempenhem suas atribuições com efetividade, propiciando a economia de recursos e evitando descumprimentos de ordem trabalhista e previdenciário por parte das empresas contratadas”.

--

Por Flaviano da Silva

registrado em: