Você está aqui: Página Inicial > Itaporanga > Notícias > 2018 > 11 > Campus Itaporanga participa da 2ª Inovale 2018

Noticia

Campus Itaporanga participa da 2ª Inovale 2018

Expofeira aconteceu nos dias 15, 16 e 17 de novembro e contou com uma vasta programação
por publicado: 19/11/2018 11h23 última modificação: 19/11/2018 11h23

A Inovale (2ª Expofeira de Inovação e Empreendedorismo do Vale do Piancó) é uma realização da prefeitura municipal de Itaporanga e do Sebrae e conta vários parceiros que apoiam, dentre eles o IFPB – campus Itaporanga e o Governo do Estado que trouxe para o evento a “Feira de Negócios e Empreendedorismo da Paraíba – FENEMP”. Assim como aconteceu em 2017, a Inovale teve como objetivo mostrar as vantagens competitivas de investir no Vale do Piancó.

Com uma vasta programação nas áreas de serviço, indústria, comércio, empreendedorismo, tecnologia, inovação, cultura, capacitação, shows musicais, dentre outros – a 2ª Expofeira reuniu nos três dias milhares de pessoas que se surpreenderam com a estrutura montada e com a qualidade das exposições apresentadas nas oficinas e nos stands.

Alberlando Leite - Secretário municipal de agricultura e meio ambiente e, também, representante da prefeitura na organização do evento - reconheceu que as parcerias firmadas foram extremamente importantes para a concretização do evento e, o IFPB, a exemplo do ano anterior, foi um grande colaborador.

Para o professor Ridelson Farias, Diretor Geral do campus Itaporanga, a semente plantada no primeiro ano da expofeira já produziu frutos, uma vez que na 2ª Inovale foi montada uma estrutura ainda maior para atender ao grande número de expositores que fizeram negócios e divulgaram as potencialidades da região do vale do Piancó. O dirigente concluiu externando sua crença que a região precisa buscar sua independência econômica e as várias oportunidades apresentadas no evento foram e serão balizadoras para atingir este objetivo.

O campus Itaporanga apresentou em seu stand projetos de pesquisas, de inovação e de tecnologia, além de equipamentos utilizados em aulas práticas.

registrado em: