Você está aqui: Página Inicial > Itaporanga > Notícias > 2018 > 04 > Artigo Acadêmico do Campus Itaporanga é publicado na Revista Práxis

Artigo Acadêmico do Campus Itaporanga é publicado na Revista Práxis

O artigo é resultado de um projeto de Extensão do Campus Itaporanga
por Arley publicado: 06/04/2018 11h42 última modificação: 06/04/2018 11h42

É com grande satisfação que compartilhamos com a equipe acadêmica a publicação do artigo “INCLUSÃO SOCIAL/DIGITAL PARA TERCEIRA IDADE DO MUNICÍPIO DE ITAPORANGA/PB: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA”, na revista PRÁXIS: SABERES DE EXTENSÃO, v. 6, n. 11 (2018).

O artigo é resultado de um projeto de Extensão do Campus Itaporanga e teve como coordenador o professor Jocênio Marquios Epaminondas, do Instituto Federal de Brasília – IFB Campus Ceilândia, em Cooperação Técnica com o Campus Itaporanga do Instituto Federal da Paraíba - IFPB, e a participação do Coordenador de Tecnologia da Informação do Campus Itaporanga, Arley Willer Neves da Silva, dos alunos Bolsistas do Curso Técnico em Edificações: Jean Rodrigues da Silva, Maria Paula Felismino de Sales Nunes, Maria Luiza Agostinho da Fonseca, Maria Eduarda Miguel barros, Mayara Cabral Roque e Paloma Maria Felismino de Sales Nunes.

Durante a Execução do Projeto foram executados ações voltadas para o público da Terceira Idade do Município de Itaporanga/PB, a destacar: Curso de Informática para Terceira Idade, Palestras de Prevenção e Promoção à Saúde do Idoso, o evento dia D Prevenção à Saúde do Idoso (ação social em pró a saúde do Idoso), atividades de interação com os projetos da Secretaria de Assistência Social do Município Itaporanguense voltados para a terceira idade e um lindo evento de entrega de certificação para os alunos concluintes do curso de Informática Básica para a terceira idade.

Destacamos ainda que, este projeto teve o apoio incondicional do Diretor Geral do Campus Itaporanga, professor Ridelson Farias, e de suas direções de Ensino e Administração. Tivemos como grande parceiros os órgãos do Município de Itaporanga/PB (Secretaria Municipal de Assistência Social, Secretaria Municipal de Saúde, e órgãos da prefeitura), o Sebrae Itaporanga e de parceiros da iniciativa privada, a destacar a Ótica Ouro.

Salientamos, que este projeto oportunizou aos alunos bolsistas do Curso Técnico Integrado em Edificações do Campus Itaporanga a aplicação do conhecimento adquirido na Disciplina de Informática Básica para resolução de problemas que afetaram o processo de ensino-aprendizagem da turma, além de uma vivência além da sala de aula.

O Artigo pode ser ser acessado pelo link: http://periodicos.ifpb.edu.br/index.php/praxis/article/view/1758.

Texto: Franklin Medeiros Galvão

Imagens: Jocênio Marquios Epaminondas