Você está aqui: Página Inicial > Itaporanga > Notícias > 2018 > 01 > Alunos são selecionados para a Campus Party

Alunos são selecionados para a Campus Party

Projeto do grupo de robótica do campus foi o único selecionado da Paraíba e um dos três do Nordeste.
por publicado: 10/01/2018 14h40 última modificação: 10/01/2018 14h40

Alunos do grupo de pesquisa em robótica do Campus Itaporanga foram selecionados e representarão o IFPB na Campus Party, a maior experiência tecnológica do mundo que une jovens geeks em torno de um festival de Inovação, Criatividade, Ciências, Empreendedorismo e Universo Digital. O evento acontecerá em São Paulo de 30/01 a 04/02/18.

Animados com a seleção, Pedro Victor (2º ano) e Emanuel Lacerda (3º ano) se preparam para apresentar o trabalho, orientado pelo servidor Arley Willer, intitulado “Usos da Visão Computacional na Modalidade Segue Faixa para a Competição de Robótica da OBR”, cujo objetivo é aumentar a precisão no reconhecimento da trajetória a ser seguida por um robô, como também otimizar o desempenho nas outras tarefas, como detecção de obstáculos, por exemplo.

A renomada concentração dos amantes por tecnologia abrange estudantes de todo o país. Do Nordeste, apenas duas instituições de ensino da Bahia e o IFPB Campus Itaporanga foram aprovadas para exposição dos projetos na Campus Future, um espaço para divulgação e mostra de projetos acadêmicos de estudantes universitários e de cursos técnicos que tenham destaque pela utilização da tecnologia, sejam inovadores, criativos e também tenham um impacto social relevante.