Você está aqui: Página Inicial > Itaporanga > Notícias > 2017 > 09 > Desfile cívico escolar de Itaporanga é aberto por alunos do IFPB

Desfile cívico escolar de Itaporanga é aberto por alunos do IFPB

Tradicional evento de 7 de setembro contou com escolas e organizações sociais importantes da cidade
por Arley publicado: 11/09/2017 17h47 última modificação: 14/09/2017 14h47

Nacionalidade, patriotismo, civismo e cidadania. Estes conceitos são vivenciados anualmente no desfile de cunho patriótico de 7 de Setembro. A data nos remete à simbologia de identificação com a nação, autonomia conquistada, sentimento de orgulho, admiração e devoção à pátria e aos seus símbolos.

O Instituto Federal da Paraíba – Campus Itaporanga, que cumpre seu papel de agente transformador social e fomentador do exercício da cidadania através da educação, iniciou o desfile das escolas com noventa alunos constituindo três pelotões, incluindo balizas, discentes caracterizados como profissionais formados, exibição de faixas e bandeiras.

Uma das faixas foi a de “Missão Institucional” que é “ofertar a educação profissional, tecnológica e humanística em todos os seus níveis e modalidades por meio do Ensino, da Pesquisa e da Extensão”. Ademais, apresentaram faixas com os valores e princípios institucionais: ética, desenvolvimento humano, inovação, qualidade e excelência, transparência, respeito, compromisso social e ambiental. Apresentou, ainda, o curso Técnico em Edificações oferecido pelo Campus tendo como representantes deste pelotão as turmas pioneiras da instituição.

O público que acompanhou o desfile na Avenida Getúlio Vargas pôde observar grupos relevantes da sociedade local como Polícia Militar, Bombeiro Civil, Maçonaria e entidades paramaçônicas.

Confira o vídeo do desfile.

Texto: Arley Willer.

Imagens: Anaíze, Franklin, Marlon, Eliude, Max e demais técnicos administrativos deste Campus.

Música: DJ Blebyt