Você está aqui: Página Inicial > Itaporanga > Notícias > 2017 > 07 > Campus realiza reunião com pais e mestres

Campus realiza reunião com pais e mestres

Evento faz parte das atividades didáticas do 2º bimestre
por Arley publicado: 14/08/2017 14h13 última modificação: 14/08/2017 14h13

Na manhã do dia 9 de agosto, reuniram-se na 7ª Gerência Regional de Educação professores e pais de alunos do Campus Itaporanga. A reunião tratou de assuntos referentes ao cotidiano do Campus. O Diretor Geral, Ridelson Farias de Sousa, fez a abertura dando boas vindas aos presentes e ressaltando o compromisso que a instituição tem em ofertar o ensino público, gratuito e de qualidade. Foi ratificado que os auxílios estudantis estão sendo pagos dentro do prazo legal, o que viabiliza a permanência e êxito dos estudantes no processo educativo.

O Coordenador de Curso substituto, Pedro Gabi, fez uma breve explanação sobre alguns pontos do regimento didático e disciplinar e apresentou gráficos com o rendimento das turmas, ressaltando sempre a importância da parceria da família com a escola para o bom desenvolvimento do processo ensino-aprendizagem. Ainda apresentou os nomes dos alunos que foram destaque e superação de cada turma.

Com o intuito de informar os pais sobre as atividades que vêm sendo realizadas no âmbito da instituição, o Coordenador de Pesquisa, Extensão e Cultura, professor Renan Lucena, falou sobre o FESTIN e o ENEX, eventos que serão realizados no Campus João Pessoa. Já a professora de Educação Física, Jéssica Mota, discursou sobre os Jogos Internos do IFPB, que deverão ser realizados nos meses de setembro e outubro, salientando que um bom rendimento escolar é indispensável para a participação dos alunos na competição.

Ao fim, os professores presentes foram apresentados e os pais tiveram a oportunidade de conversar individualmente com eles sobre o desempenho de seus filhos.

Texto: Anaize Anália

Revisão: Ramon Brasileiro