Você está aqui: Página Inicial > Itaporanga > Notícias > 2017 > 07 > Aluno do campus é selecionado para estágio no Banco do Brasil

Aluno do campus é selecionado para estágio no Banco do Brasil

Termo de compromisso foi assinado nesta sexta-feira, 28 de julho de 2017
por Arley publicado: 28/07/2017 14h32 última modificação: 08/08/2017 16h53

Na manhã de hoje (28/07), o gerente geral, Antônio Carlos, e o gerente de relacionamento de pessoa jurídica do Banco do Brasil – Agência de Itaporanga, Francisco Cirilo, se reuniram com o diretor geral do IFPB - campus Itaporanga, professor Ridelson Farias, para celebrar o termo de compromisso de estágio do discente Euclides de Sousa Júnior.

Euclides, aluno do 1º ano do curso técnico integrado em edificações, foi selecionado após avaliação de mais de 400 currículos de estudantes de instituições de ensino que pleiteavam a vaga. Ele receberá do BB uma bolsa-auxílio no valor de R$ 570,00 e R$ 717,20 de auxílio alimentação mensal, como também R$ 8,00 de auxílio transporte por dia estagiado.

O estágio terá vigência de 2 anos (28/07/2017 até 28/07/2019) e acontece por meio da intermediação do Centro de Integração Empresa-Escola – CIEE, com quem o campus Itaporanga já firmou parceria.

Para Cirilo, a experiência refletirá na formação de Euclides, pois todos que tiveram oportunidade de estagiar no BB cresceram como cidadãos e como profissionais e obtiveram um espaço no concorrido mundo do trabalho.

Segundo Antônio Carlos, na análise dos mais de 400 currículos, levou-se em consideração três critérios: condição social, estar regularmente matriculado no 1° ano do ensino médio e ter bom rendimento acadêmico. Para ele, a remuneração da bolsa nunca deve ser o grande diferencial para admissão no estágio, relatando que o estagiário da instituição também passará pelo programa de orientação bem-vindo ao BB, o qual tem como objetivo motivar os colaboradores da instituição.

Para o professor Ridelson, a dedicação aos estudos é o fundamento principal para a inserção no mercado de trabalho e um estágio, numa instituição renomada como o banco do brasil, abrirá portas e ajudará a aglutinar responsabilidades ao discente, já que o rendimento acadêmico é condição para a continuidade no estágio.