Você está aqui: Página Inicial > Itaporanga > Notícias > 2017 > 06 > Estudantes participam de aula prática em academia

Estudantes participam de aula prática em academia

Visando pôr em prática o que aprenderam em sala de aula, alunos fazem uso de equipamentos de academia local
por Arley publicado: 16/06/2017 19h10 última modificação: 16/06/2017 19h10

No dia 13 de junho, os discentes do segundo ano do Curso Técnico em Edificações participaram de uma aula prática de musculação na academia Ox, em Itaporanga. E, nas aulas teóricas, com orientação da professora de Educação Física do campus, Jéssica Mota, os alunos construíram seus treinos de musculação considerando os princípios do treinamento desportivo: a individualidade biológica, sobrecarga e a interdependência volume e intensidade. Além disso, escolheram os grupos musculares e os exercícios a serem realizados. Os alunos demonstraram interesse e ficaram bastante motivados pelo conteúdo proposto, tanto na aula teórica, como na prática.

A prática regular de exercícios físicos é um fator que pode contribuir na prevenção primária de doenças crônicas não-transmissíveis. A musculação, dentre outros benefícios, favorece a diminuição da gordura corporal, o aumento da resistência muscular do coração, previne doenças cardiovasculares, além de poder ser utilizada para fins estéticos. No currículo da disciplina de Educação Física, a musculação é um conteúdo relevante para estimular os adolescentes à prática de exercícios físicos, sendo uma alternativa para que alunos não proficientes na prática de esportes tenham um estilo de vida ativo.

Texto: Jéssica Gomes

Revisão: Ramon Brasileiro