Você está aqui: Página Inicial > Itaporanga > Notícias > 2017 > 06 > Dia do Meio Ambiente mobiliza o campus

Dia do Meio Ambiente mobiliza o campus

Os documentários dos alunos falam sobre saneamento básico e formas sustentáveis na utilização dos recursos naturais
por Arley publicado: 16/06/2017 06h50 última modificação: 12/09/2017 08h15

Os estudantes do curso Técnico em Edificações - Campus Itaporanga participaram ativamente do Dia do Meio Ambiente (5 de junho), exibindo documentários a respeito das problemáticas ambientais existentes nos municípios em que residem. Eles abordaram a questão do lixo, do saneamento básico e formas sustentáveis na utilização dos recursos naturais, tendo por finalidade conscientizar a sociedade a partir de medidas que impeçam que os impactos atinjam de modo irreversível a Terra. Na oportunidade, os alunos realizaram visitas aos locais mais afetados, envolvendo a comunidade e os gestores competentes como meio de focar o problema e apontar soluções, construindo uma postura crítica e ativa em relação aos desequilíbrios ambientais. Na visão da professora de biologia Patrícia Campos, responsável pelo projeto, "utilizar os recursos ambientais de forma sustentável se tornou uma meta fundamental da humanidade, e os estudantes precisam ser a peça-chave dessas mudanças".

Conheça alguns documentários produzidos:

Grupo 1 - Discentes: Allison Lucas, Ana Camila, Bruno Valério, Ivonailda Florentino e Larissa Camila.

Grupo 2 - Discentes: Heloísa, Jheison Marcos, Larissa Bastos, Milenna Maria e Pedro Bastos.

Grupo 3  - Discentes: Camila Vitória, Davi Lopes, Francisca Sabrina, Luciana Cirino e Joseane Bruna.

Texto: Patrícia Campos

Revisão: Ramon Brasileiro