Você está aqui: Página Inicial > Itaporanga > Notícias > 2017 > 06 > Alunos participam de Torneio de Xadrez em JP

Alunos participam de Torneio de Xadrez em JP

Discentes participam de Torneio de Xadrez em João Pessoa e a aluna Esther Lopes fica em 2º lugar na modalidade individual feminino
por Jocênio M Epaminondas publicado: 20/06/2017 14h12 última modificação: 03/07/2017 14h56

Os discentes João Viturino e Esther Lopes representaram o Campus Itaporanga no Torneio Intercampi de Xadrez do IFPB, realizado no dia 14 de junho no Campus João Pessoa. O torneio tem como objetivo a prática do xadrez no âmbito do IFPB, bem como selecionar competidores para os Jogos da Rede Federal da Região Nordeste. A professora de Educação Física, Jéssica Mota, acompanhou os discentes e auxiliou na organização do evento. Ela ressalta a importância do xadrez como conteúdo que desenvolve a concentração e o desenvolvimento cognitivo dos alunos.

Resultados da competição

Na modalidade “individual feminino”, o 1º lugar ficou com Emerly (João Pessoa); em 2º lugar ficou Esther (Itaporanga); Tácila (Picuí) ocupou a 3° colocação. Na modalidade “masculino”, Leandro (João Pessoa) ficou na primeira colocação, seguido por Iderval (João Pessoa) e Pedro Gabriel (Campina Grande), em segundo e terceiro lugares, respectivamente.

Na categoria por equipes, o resultado final feminino foi: 1° lugar – João Pessoa, 2° lugar – Itaporanga e 3° lugar – Princesa Isabel. No masculino por equipes, João Pessoa ficou em 1° lugar, seguida de Campina Grande em 2° e Princesa Isabel na 3ª colocação.

Os competidores com melhores pontuações vão representar o IFPB nos Jogos da Rede Federal (JIFS) da Região Nordeste. A equipe feminina será composta pelas alunas Emerly, Esther, Tácila e Suzana (ambas de Cabedelo). A masculina será formada por Leandro, Iderval, Pedro Gabriel e João Batista (Princesa Isabel).

--- Texto/Imagens: Jéssica Gomes Mota

--- Revisão: Ramon Brasileiro