Você está aqui: Página Inicial > Itaporanga > Notícias > 2017 > 05 > Participação da equipe do xadrez nos jogos escolares

Noticia

Participação da equipe do xadrez nos jogos escolares

Evento foi realizado na 7ª Gerência de Ensino
por Arley publicado: 17/05/2017 13h35 última modificação: 20/05/2017 09h11

No dia 13 de maio (sábado), os alunos do IFPB participaram dos Jogos Escolares da Paraíba, realizados na Sétima Gerência de Ensino em Itaporanga. Os jogos escolares da Paraíba têm como objetivo contribuir para com o desenvolvimento integral do aluno como ser social, estimulando o pleno exercício da cidadania através do esporte e desenvolvendo o intercâmbio sociocultural e desportivo entre os participantes. Os alunos Esther Lopes, Emanuelly Lopes, João Viturino e Júlio César participaram do xadrez na categoria de 15 a 17 anos, obtendo bom desempenho. 
Tivemos como resultado no feminino o 1º lugar para Esther Lopes, que se classificou para a Etapa Estadual que acontecerá em Patos, e 2º lugar do masculino para João Viturino. A prática do xadrez desenvolve a concentração e tomadas de decisões dos discentes, podendo ser utilizada como ferramenta de aprendizagem na disciplina de Educação Física.

--

Texto e imagens: Jéssica Mota

Revisão: Ramon Guedes

registrado em: