Você está aqui: Página Inicial > Itaporanga > Notícias > 2017 > 05 > Curso de Informática Básica para Terceira Idade

Curso de Informática Básica para Terceira Idade

Reabertura de processo para matrículas
por Arley publicado: 10/05/2017 10h47 última modificação: 16/05/2017 15h38

O IFPB Campus Itaporanga reabre o processo de matrículas para o Curso de Informática para Terceira Idade. Este é um curso inovador e pioneiro no Instituto Federal da Paraíba - IFPB, e visa a promoção da Inclusão Digital da Terceira Idade no Mundo Tecnológico.
O curso tem como principal objetivo a Inclusão Digital do público da terceira idade Itaporanguense e do Vale do Piancó, aproximando os idosos das ferramentas computacionais utilizadas no cotidiano do mundo tecnológico e estimular o empreendedorismo. Além de promover a Inclusão Digital da Terceira Idade do município de Itaporanga, proporcionará uma maior participação dos idosos na sociedade, melhorando sua qualidade de vida e aumento da expectativa de vida desse grupo.
O Curso será ministrado pelo Prof. Mestre Jocênio Marquios Epaminondas, que é servidor do Instituto Federal de Brasília – IFB (Campus Ceilândia) e está em Cooperação Técnica com o Instituto Federal da Paraíba – IFPB (Campus Itaporanga). O IFPB, em parceria com o IFB, disponibilizá para os futuros alunos o livro “Informática Básica para Terceira Idade” publicado pela editora IFB, no qual o professor em epígrafe é um dos autores e será o professor titular do curso.
Descrição:
- Período para Matrículas: 08/05 a 19/05/2017
- Local para Matrículas: Por ordem de chegada no Centro de Referência de Assistência Social – CRAS do Município de Itaporanga, localizado ao lado do Estádio de Futebol “O Zezão”.
- Total de Vagas: 22 (Vinte e Duas vagas)
- Requisitos Mínimos Necessários para Fazer o Curso: Ter a Idade mínima de 55 anos e ensino fundamental I incompleto
- Dias das Aulas: Segundas, Quartas e Sextas-Feiras
- Horário das Aulas: Das 15:50h às 17:30h.
- Local onde ocorrerão as Aulas: Laboratório de Informática do Campus Itaporanga localizado na Escola Modelo João Silvino da Fonseca.

Texto e imagens: Jocênio Marquios