Você está aqui: Página Inicial > Itaporanga > Notícias > 2017 > 04 > Livros didáticos são distribuídos para os alunos do Campus

Livros didáticos são distribuídos para os alunos do Campus

Os livros entregues não serão devolvidos à escola ao final do ano. Saiba mais.
por Arley Willer publicado: 10/04/2017 18h36 última modificação: 10/04/2017 19h03

O Campus Itaporanga iniciou nesta segunda-feira (10/04), a distribuição dos livros didáticos para os alunos do 1º e 2º ano do Curso Técnico em Edificações Integrado ao Ensino Médio por meio do Programa Nacional do Livro Didático (PNLD). O PNLD tem como principal objetivo subsidiar o trabalho pedagógico dos professores por meio da distribuição de coleções de livros didáticos aos alunos da Educação Básica. A execução do referido Programa fica a cargo do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

As escolas do ensino médio são beneficiadas com:

I - livros didáticos, seriados e reutilizáveis, para 1º ao 3º ano, abrangendo os componentes curriculares de Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Biologia, Química e Física;

II - livros didáticos, seriados e consumíveis, para 1º ao 3º ano, abrangendo o componente curricular de Língua Estrangeira (Inglês e Espanhol); e

III - livros didáticos, em volumes únicos e consumíveis, abrangendo os componentes curriculares de Filosofia e Sociologia.

O PNLD é executado em ciclos trienais alternados. O triênio atual de atendimento é o 2015-2017.  O IFPB – Campus Itaporanga informa que a escola federal, por ser nova, consequentemente ainda não consta no censo escolar oficial; portanto, não foi incluída na compra dos livros didáticos destinados ao PNLD 2017. De toda forma, considerando a necessidade de atendimento aos alunos ainda não cadastrados no censo escolar com materiais didáticos, informamos que o Campus disponibilizou livros didáticos expirados (triênio 2012-2014), porém ainda não utilizados. À exceção dos livros consumíveis, os livros distribuídos deverão ser conservados e devolvidos para utilização por outros alunos por um período de três anos. Mas como já decorreu o prazo trienal de atendimento, os livros entregues não serão devolvidos à escola ao final do ano.

“O Campus já firmou o Termo de Adesão ao PNLD junto ao FNDE e participará da escolha recebendo os livros distribuídos no âmbito do PNLD 2018”, ressaltou a diretora de ensino, professora Clerya Alvino.

Texto: Clerya Alvino