Você está aqui: Página Inicial > Itaporanga > Notícias > 2017 > 03 > Docentes de Língua Inglesa são certificados nos Estados Unidos

Noticia

Docentes de Língua Inglesa são certificados nos Estados Unidos

São professores dos Campi João Pessoa, Campina Grande e Itaporanga
por Arley publicado: 27/03/2017 16h59 última modificação: 03/04/2017 12h10

Os três professores de Língua Inglesa do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Paraíba selecionados na chamada nacional do Programa Setec-Capes-Nova já finalizaram a sua capacitação nos Estados Unidos. Maria Theresa Targino de Araújo Rangel (Campus João Pessoa), Thiago José Ferreira (Campina Grande) e Ramon Brasileiro Guedes (Itaporanga) participaram da solenidade de certificação e retornam ainda essa semana ao Brasil.

A Assessora de Relações Institucionais e Internacionais (Arinter) do IFPB, Mônica Maria Montenegro, destacou que a participação dos docentes renderá muitos frutos para a instituição. Isso porque o compromisso dos professores é desenvolver o Plano de Trabalho submetido e aprovado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) nos campi em que estão em exercício, por um ano.

Os professores do IFPB foram selecionados entre os 152 docentes da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica para fazerem a capacitação junto ao Northern Virginia Community College (Nova). O edital foi preparado pela Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec) em parceria com o Community College Consortium.

Os participantes do Programa têm ainda o compromisso de atuar nos Núcleos de Línguas (NucLi) e na aplicação dos testes de proficiência de inglês do Programa Idiomas sem Fronteiras (TOEFL/ITP), além de contribuir com ações e atividades de ensino, pesquisa, extensão, inovação e internacionalização.

Todos tiveram direito a ajuda financeira para alimentação e transporte, seguro-saúde, auxílio-deslocamento e alojamento. Além de atividades acadêmicas, eles participaram de ações culturais e de troca de experiências dentro da Rede Federal de EPCT, em um total de 120 horas.

certificaçao3 - Cópia.jpg

Texto: Ana Carolina Abiahy – jornalista do IFPB

registrado em: