Você está aqui: Página Inicial > Itaporanga > Notícias > 2016 > 12 > Campus Itaporanga participou de evento realizado pelo Sebrae

Noticia

Campus Itaporanga participou de evento realizado pelo Sebrae

O encontro contou com prefeitos eleitos do Vale do Piancó e órgãos públicos regionais
por Arley Willer publicado: 02/12/2016 15h53 última modificação: 02/12/2016 15h53

Nesta quinta-feira, o Diretor Geral do campus Itaporanga, professor Ridelson Farias de Sousa, participou de evento realizado pelo Sebrae, com a presença dos prefeitos eleitos do região do Vale do Piancó, além da Emater, Banco do Brasil, Banco do Nordeste e Caixa Econômica Federal. O evento teve como objetivo discutir Ações Estratégicas para o fomento e fortalecimento das atividades produtivas geradoras de emprego e renda no Vale do Piancó. Em 2015, o IFPB colaborou na elaboração do Plano que estabeleceu as referidas ações, o qual faz parte de um esforço integrado do SEBRAE PB, na busca da excelência na implementação das ações que gerem impactos positivos no cenário econômico e social dos territórios objetos de intervenção.

O encontro aconteceu no auditório da Agência do Sebrae, sendo aberto pela Gerente regional, Ana Estefânia, que agradeceu a presença dos prefeitos eleitos, das instituições parceiras e dos Agentes de Desenvolvimentos.

Durante o evento, várias exposições foram feitas abordando as potencialidades da região do Vale do Piancó. O Diretor Técnico da Emater-PB, Vlaminck Paiva Saraiva, falou da importância da extensão rural para a região. Já Arnaldo Júnior, Consultor do Sebrae, discutiu com os participantes as estratégias para promover o Desenvolvimento Territorial.
Na oportunidade, o diretor do campus Itaporanga frisou que a região não pode ser lembrada simplesmente pelas suas limitações. Segundo Ridelson, não se pode admitir que o Vale do Piancó - formado por 19 municípios com potencialidades nos setores agropecuário, industrial, além de turismo e cultura – protagonize, na mídia, somente pelas adversidades como insuficiência hídrica, baixos índices de desenvolvimento e alta dependência de recursos constitucionais. Nós temos potencialidades que só precisam ser exploradas e para isso é necessário o empenho de todos para que consigamos promover o desenvolvimento, concluiu o diretor.

--

Texto e fotos por: Ridelson Farias

registrado em: