Você está aqui: Página Inicial > Itaporanga > Notícias > 2016 > 11 > Um convite à poesia

Um convite à poesia

Alunos criam varal de poemas
publicado: 10/11/2016 15h08 última modificação: 29/11/2016 11h35

Trabalho desenvolvido pela professora de Língua Portuguesa e Literatura I, Marta da Silva Aguiar, com os alunos dos turnos matutino e vespertino do Curso Técnico Integrado de Nível Médio em Edificações, teve como culminância a criação de um varal de poemas. O processo, ocorrido durante o 3º bimestre, englobou o estudo do poema enquanto gênero textual, bem como seus recursos estilísticos e sonoros. Após a produção das primeiras versões, os alunos receberam orientações para revisar e reescrever seus poemas. Segundo o estudante Walison Sebastião da Silva, o projeto ajudou “na interação entre alunos”, e também contribuiu para aprimorar “a desenvoltura e o modo de se expressar através da poesia”.

O poema abaixo, de autoria do aluno Izaque Amaral, é um dos muitos que demonstram a qualidade dos textos expostos e a sensibilidade e a visão de mundo bem-humorada dos jovens poetas do campus Itaporanga.

E sem nem mesmo perceber,

Poesias saem nos grandes momentos,

Muitas das vezes nem sei escrever

Mas é disso que me alimento

Os demais poemas podem ser conferidos no pátio interno do Instituto.

Fotos: André Miranda.