Você está aqui: Página Inicial > Itaporanga > Notícias > 2016 > 10 > Servidores da DAP participam de curso de SCDP na Reitoria

Noticia

Servidores da DAP participam de curso de SCDP na Reitoria

Evento ocorreu nos dias 19, 20 e 21 de outubro.
publicado: 27/10/2016 18h20 última modificação: 27/10/2016 18h21

Com fulcro na colaboração entre a DGEP (Diretoria de Gestão de Pessoas) e os demais campi do IFPB, o Diretor de Administração e Planejamento (Gevânio Lima) e o Administrador (Matheus Arraes) do campus Itaporanga foram recepcionados no prédio da Pró-Reitoria de Extensão para curso de capacitação no Sistema de Concessão de Diárias e Passagens (SCDP).

O evento teve a finalidade de transmitir conhecimentos e habilidades no âmbito do SCDP: sistema prescrito à Administração Pública Federal como necessário à correta cedência e autorização das diárias e passagens para servidores técnico-administrativos e docentes.

Além de tornar o processo mais célere e eficaz, a utilização do SCDP reflete o princípio da impessoalidade na Administração Pública e traz isonomia na percepção de diárias.

Nas palavras do Administrador do campus Itaporanga, “o SCDP é fundamental à contínua prestação do serviço público, não só por ser um dos retratos da modernização da Gestão Pública, como também por simplificar futuros deslocamentos que se fizerem necessários ao público interno do campus”.   

registrado em: