Você está aqui: Página Inicial > Itaporanga > Notícias > 2016 > 10 > Capacitação sobre o Tesouro Gerencial foi realizada no IFPB

Noticia

Capacitação sobre o Tesouro Gerencial foi realizada no IFPB

Servidores do campus Itaporanga participaram de curso de capacitação sobre o novo sistema de consultas do Governo Federal.
publicado: 27/10/2016 18h26 última modificação: 27/10/2016 18h52

O curso de capacitação sobre o Tesouro Gerencial está sendo ofertado pela DGEP/IFPB no período de 24 a 27 de outubro de 2016. O Tesouro Gerencial substituiu o SIAFI Gerencial desde janeiro de 2015, para consultas de dados do SIAFI (Sistema Integrado de Administração Financeira). Os servidores Ridelson Farias, Gevânio Ribeiro e Matheus Arraes, do campus Itaporanga, participaram do curso, que foi ministrado pelo pró-reitor de administração e finanças do IFPB Marcos Vicente e pelo contador Kleber Marques.

O objetivo do curso foi discutir com os gestores dos campi do IFPB as principais características e funcionalidades do novo sistema, além de apresentar, como subsídio às consultas sobre a execução orçamentário-financeira, os principais conceitos referentes à administração financeira e orçamentária.

O técnico administrativo Matheus Arraes, Administrador do campus Itaporanga, externou que as dicas repassadas durante o curso serão de fundamental importância para garantir maior eficiência na execução e acompanhamento do orçamento da unidade.

O diretor de administração e planejamento do campus, Gevânio Ribeiro, acrescentou que o conhecimento das ferramentas disponibilizadas no novo sistema de gerenciamento do tesouro possibilitará extrair informações sobre a execução orçamentária e financeira da despesa em tempo real, possibilitando a criação e compartilhamento de relatórios gerenciais.

registrado em: