Você está aqui: Página Inicial > Itaporanga > Notícias > 2016 > 09 > Educação em Saúde

Educação em Saúde

Promovendo hábitos de vida mais saudáveis
por Arley Willer publicado: 26/09/2016 12h47 última modificação: 26/09/2016 12h47

Nesta quarta-feira, dia 21 de setembro de 2016, foi realizado no Campus Itaporanga um momento educativo sobre saúde com os alunos do Curso Técnico Integrado em Edificações. A articuladora foi a enfermeira Malu Micilly Pinto, que abordou junto aos discentes a seguinte temática: “Curiosidades sobre o sal e o açúcar”. O momento foi idealizado com o objetivo de promover coletivamente a construção de conhecimento sobre a importância das escolhas alimentares na qualidade de vida do indivíduo.

Os hábitos alimentares repercutem diretamente na saúde das pessoas, fazendo-se necessários, portanto, a escolha e o consumo de alimentos mais saudáveis, que possuem baixa concentração de sódio e açúcares.

Momentos educativos como esse foram iniciados junto ao alunado utilizando-se de dinâmicas interativas e discussões coletivas a fim de atrair o púbico adolescente do campus.