Você está aqui: Página Inicial > Itaporanga > Notícias > 2016 > 08 > Campus promove reunião com pais

Campus promove reunião com pais

Encontro é realizado ao fim de cada bimestre, com o intuito de aproximar a família da instituição.
publicado: 25/08/2016 15h05 última modificação: 25/08/2016 15h05
Na manhã desta terça-feira (23/08), reuniram-se, no auditório da 7ª Gerência Regional de Ensino, os servidores do IFPB e os pais dos alunos para tratarem de assuntos pertinentes ao rendimento educacional dos discentes do Curso Técnico Integrado em Edificações. Com as boas vindas do diretor geral, Ridelson Farias, os pais foram recepcionados e informados de assuntos pertinentes ao funcionamento do Campus. Em seu discurso de abertura, o diretor frisou a importância da participação da família na vida educativa dos alunos, ressaltando que a chegada desta Instituição na cidade de Itaporanga, para atender a estudantes de todo o Vale do Piancó, é um privilégio, haja visto que a implantação deste campus traz consigo formação cidadã e profissional, gratuita e de qualidade, contribuindo para inclusão social de jovens e adultos que buscam na educação a transformação de suas vidas.
Em seguida, a professora de Educação Física, Jéssica Mota, fez uma breve explanação sobre a participação dos alunos nos Jogos Intercampi do IFPB – etapa sertão – realizados no período de 12 a 14 de agosto no Campus Sousa, e ainda apresentou a próxima etapa dos jogos que serão realizados no Campus Campina Grande, no período de 26 a 28 de agosto.
A diretora de Ensino, Maria Clerya, apresentou os projetos de pesquisa e extensão que o Campus está desenvolvendo, bem como os respectivos professores e alunos envolvidos.
Em um momento de muita ansiedade, a coordenadora do curso de Edificações, Eliana de Fátima, apresentou o rendimento comparativo do 1º e 2º bimestres e fez a entrega do Prêmio de aluno destaque e aluno superação. A aluna destaque do turno da manhã foi Luciana Rodrigues Cirino e a aluna destaque do turno da tarde foi Natália Pereira. Já os alunos que se destacaram no quesito superação foram: Rangel Raimundo da Silva (manhã) e Francis Naiara Pereira Barreiro (tarde). Todos receberam certificado de honra ao mérito, bem como uma pequena lembrança para marcar o momento.
No final, os pais tiveram a oportunidade de conversar com os professores sobre os rendimentos individuais de seus filhos, bem como novas formas de incentivá-los nos estudo.