Você está aqui: Página Inicial > Itaporanga > Notícias > 2016 > 04 > Estudantes de Itaporanga debatem sobre prevenção ao uso de drogas

Estudantes de Itaporanga debatem sobre prevenção ao uso de drogas

por publicado: 29/04/2016 00h00 última modificação: 03/08/2016 16h36

Estudantes das duas turmas do Curso Técnico em Edificações do Campus Itaporanga assistiram, na última quinta-feira (28), a palestra sobre a prevenção ao uso de drogas, entorpecentes e à violência, proferida pelo Coordenador do PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência), Sargento Januário.

A ação aconteceu com a colaboração do Comando do 13º Batalhão de Polícia Militar de Itaporanga. De acordo com o palestrante, o PROERD tem como objetivo alertar os jovens e adolescentes para os danos provenientes do uso de drogas e entorpecentes. Sua exposição prestou esclarecimentos sobre a diferenciação entre drogas lícitas e ilícitas, como também sobre os malefícios provenientes do seu uso.

Para o Sargento, as drogas ilícitas que mais circulam no município de Itaporanga são crack, maconha, loló e anabolizantes. O palestrante concluiu sua apresentação com a mensagem “as drogas só levam a dois caminhos: cemitério e cadeia. Por isso, cuide-se”.

Os alunos participaram efetivamente da palestra com questionamentos e relatos. De acordo com a Coordenadora Pedagógica e de Assistência Estudantil do Campus Itaporanga,  Anaíze Anália, a repercussão da palestra foi muito positiva, pois cerca de 83 alunos que participaram do debate tiveram a oportunidade de conhecer as consequências do uso e de se afastar das drogas.

O Professor Ridelson Farias de Sousa, Diretor-Geral do Campus Itaporanga, parabenizou o palestrante e afirmou que a iniciativa fortalece a cidadania dos estudantes e a formação de uma sociedade mais comprometida e consciente dos danos que as drogas proporcionam.

*  Diretoria de Comunicação com informações do Campus Itaporanga.