Você está aqui: Página Inicial > Itabaiana > Notícias > 2023 > 12 > Os movimentos sociais na construção da democracia é tema de Roda de conversa na Campus Itabaiana

Estudantes da Escola Municipal Iva Lira participaram do evento
por publicado: 10/12/2023 16h03 última modificação: 17/01/2024 15h25

Na quinta-feira (07/12/2023) os estudantes da Escola Municipal Iva Lira Correia na Comunidade Açude das Pedras, Itabaiana-PB, participaram de uma Roda de conversa sobre o papel dos Movimentos populares da Paraíba na construção da Democracia.

No encontro os jovens conversaram sobre os principais desafios enfrentados pelas classes populares na Comunidade. No diálogo, foi problematizado também como as classes populares podem transformar suas realidades de pobreza de exclusão social a partir da participação política cotidiana.

As histórias de luta de João Pedro Teixeira e Pedro Fazendeiro das Ligas camponesas, de Alagamar, de Margarida Alves, e de Almir Muniz foram consideradas exemplos de enfrentamento dos problemas sociais das classes pobres.

A atividade é uma ação do Projeto de Extensão “Exposição dialogada: problematizando a história das lutas populares e construindo a democracia",  apresentado ao Edital nº 05/2023 – PROEVEXC.