Você está aqui: Página Inicial > Itabaiana > Notícias > 2023 > 11 > Coletivo cultural e Campus Itabaiana realizam Sarau Zé da luz e lançamento de livro “Brasil Caboclo”.

Noticia

Coletivo cultural e Campus Itabaiana realizam Sarau Zé da luz e lançamento de livro “Brasil Caboclo”.

Coletivo Sarau das Almas e Campus Itabaiana-IFPB realizam Sarau Zé da Luz.
por publicado: 29/11/2023 11h43 última modificação: 30/11/2023 10h25

Na terça-feira (28/11) o Coletivo Sarau das Almas em parceria com o Campus Itabaiana-IFPB realizou o Sarau Zé da Luz, acalanto sertanejo em homenagem ao poeta popular.

O evento foi realizado na Taberna Cultural no município de Itabaiana-PB com a apresentação artística de Frederico Borges – Voz, Marcos Antônio – Violão e Amilton Lima – Sax.

Em uma roda de conversa, a poetisa Dalva Mendonça (da Academia de Cordel do Vale do Paraíba), o Poeta Jessier Quirino, o editor do Livro “Brasil Caboclo” Abimael Silva e a professora Francielly Pessoa, dialogaram sobre a importância do poeta Zé da Luz para a cultura popular nordestina.

Como um momento de culminância do evento, foi lançada a sexta edição do Livro “Brasil Caboclo” do poeta Zé da Luz pela Editora Sebo Vermelho.

A atividade cultural representa uma ação do projeto de Extensão Círculos de Cultura Popular Itabaiana apresentado ao Edital nº 07/2023 - PROEXC Apoio a Grupos Artísticos, Coletivos Culturais e NEABIs.

O Campus Itabaiana agradece o apoio e a efetiva participação no projeto da Pró-reitora de Extensão e Cultura nas pessoas de Maria José Batista Bezerra de Melo, Erivan Lopes Tomé Júnior, Alexsandro Ribeiro e Elaine Cristina Batista de Oliveira.