Você está aqui: Página Inicial > Itabaiana > Notícias > 2023 > 06 > IFPB recebe alunos da Escola Iva Lira

IFPB recebe alunos da Escola Iva Lira

Alunos tiveram a primeira oficina do Projeto de Extensão desenvolvido pelo IFPB.
por publicado: 22/06/2023 08h56 última modificação: 22/06/2023 08h56

No dia 21 de junho de 2023, o IFPB, Campus Itabaiana, recebeu a turma do 9º ano da Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental Profª Iva Lira Correia.
Os alunos tiveram a primeira oficina do Projeto de Extensão desenvolvido pelo IFPB, com o tema “Robótica na escola: aprendendo e fazendo ciência na sala de aula”.
O projeto tem por objetivo desenvolver atividades de extensão destinadas ao ensino e aprendizado da robótica, com a introdução de conceitos básicos, a construção e a execução de projetos com robôs e sensores. As atividades são voltadas para um público específico, que são os alunos do nono ano do ensino fundamental do município de Itabaiana.
De fato, a robótica exerce um papel fundamental na atualidade, tendo em vista a crescente onda tecnológica, com seus avanços ativos e constantes. Sabe-se que não se pode pensar a vida social sem os usos das tecnologias, por isso os processos de formação e apropriação destas se fazem cada vez mais necessários em um mundo moderno.
Desse modo, percebe-se que é necessário o desenvolvimento e a implementação de novas práticas educacionais, envolvendo tecnologia, para que haja um processo de aprendizagem condizente com a geração contemporânea e que permita a transformação da nossa sociedade para torná-la melhor e mais igualitária.