Você está aqui: Página Inicial > Itabaiana > Notícias > 2023 > 04 > Campus Itabaiana e Cooperativa Itamaré Realizam Aula de Campo Em Projeto de Curricularização da Pesquisa e da Extensão.

Projeto de Curricularização da Pesquisa e da Extensão.
por publicado: 20/04/2023 14h03 última modificação: 20/04/2023 14h03

O Campus Itabaiana e a Cooperativa de reciclagem Itamaré realizaram na última quarta-feira (19/04) uma aula de campo com os estudantes primeiro ano do Curso Técnico Integrado em Eletromecânica.

A ação representa um momento educativo do Projeto de curricularização da pesquisa e da extensão do Campus, em que os grupos de educandos e educandas construíram um Estudo da Realidade (ER), pesquisando a história da Cooperativa, o processo de reciclagem, o uso das tecnologias e o papel da organização social na defesa do meio ambiente.

Na aula de campo os/as profissionais da reciclagem assumiram o protagonismo como educadores e educadoras dos jovens estudantes; problematizando os desafios do mundo do trabalho, dialogando sobre temas relacionados ao desenvolvimento sustentável e contribuindo na construção de uma educação transformadora.