Você está aqui: Página Inicial > Itabaiana > Notícias > 2022 > 05 > Maio Laranja

Maio Laranja

Palestra em alusão ao abuso sexual
por publicado: 30/05/2022 15h12 última modificação: 30/05/2022 15h13

Na última quarta, 18, o campus Itabaiana recebeu a psicóloga Kátia de Lima para tratar do tema "Assédio sexual na escola". Por iniciativa da Coordenação Pedagógica, com apoio do NAE, das Coordenações de Curso, Direção Geral, Direção de Ensino, bem como servidores técnicos e docentes, a palestra de Kátia foi transmitida por meio de link do Google Meet, e teve participação massiva dos estudantes do campus Itabaiana. Os discentes puderam ainda fazer perguntas à psicóloga demonstrando aprovação pelo momento oportunizado, no sentido de provocar a reflexão coletiva sobre um tema delicado e que precisa, infelizmente, ainda ser discutido no âmbito escolar. Ações como essa devem ser incentivadas no intuito de ensejarmos espaços de diálogo entre estudantes e servidores e, com isso, fomentarmos o combate ao assédio. Escola é lugar de aprendizagem para o trabalho, mas também para a construção de saberes que atravessam a convivência saudável e o crescimento de nossos jovens.