Você está aqui: Página Inicial > Itabaiana > Notícias > 2018 > 05 > Campus Itabaiana realizará a III Semana do Meio Ambiente

Noticia

Campus Itabaiana realizará a III Semana do Meio Ambiente

Evento acontecerá nos dias 18 e 19 de junho de 2018 na sede provisória do IFPB Campus Itabaiana.
por publicado: 23/05/2018 11h20 última modificação: 26/10/2018 11h53

O IFPB Campus Itabaiana realizará nos dias 18 e 19 de junho de 2018 a III Semana do Meio Ambiente.

Neste ano, o evento será protagonizado pelos discentes dos cursos Técnico Integrado em Eletromecânica e Automação Industrial que apresentarão os resultados de pesquisas sobre temas que refletem algumas das principais discussões da atualidade, expondo pontos de vista acerca da conservação e escassez de recursos, da sustentabilidade e dos impactos causados pelas atividades humanas. Objetiva-se superar a mera discussão de problemas, envolvendo os estudantes em um debate maior a respeito das alternativas possíveis ao atual modelo de desenvolvimento.

Para tanto, as turmas do Campus foram divididas de acordos com propostas específicas a serem pesquisadas e expostas em salas temáticas; sendo elas: energias renováveis, tráfico de animais silvestres, poluição, recursos hídricos (com ênfase na transposição do rio São Francisco) e mudanças climáticas.

O envolvimento dos discentes na produção e divulgação do conhecimento é o ponto central da proposta desse ano. A autonomia de pesquisa, organização dos resultados e sua posterior divulgação de forma estruturada e fundamentada, são habilidades e competências necessárias ao desenvolvimento científico que, portanto, devem ser estimuladas e desenvolvidas pelos Campi em eventos do gênero.

registrado em: