Você está aqui: Página Inicial > Guarabira > Notícias > 2024 > 03 > Campus Guarabira retifica edital de heteroidentificação

Campus Guarabira retifica edital de heteroidentificação

Os candidatos aprovados nas cotas raciais que não compareceram nas datas anteriormente definidas, poderão comparecer perante a Comissão Local de Heteroidentificação na próxima sexta-feira (22/03/2024)
por publicado: 15/03/2024 11h41 última modificação: 21/03/2024 12h57

A Diretora de Desenvolvimento de Ensino do IFPB - Campus Guarabira, CONVOCOU, por meio do Edital DDE-GB Nº 11/2024, os candidatos às vagas reservadas para negros (pretos e pardos) e indígenas autodeclarados no ato da inscrição e na pré-matrícula de ingresso nos cursos de graduação oferecidos pelo IFPB,  selecionados através da Lista de Espera do Sistema de Seleção Unificada (SiSU 2024) para o procedimento de verificação de veracidade da autodeclaração (Clique aqui e confira o Edital DDE-GB Nº 11/2024) que aconteceu no dia 20/03/2024.

Nesta quinta-feira, 20/03/204 foi Publicado a Retificação do EDITAL DDE Nº 11/2024, de 14 de março de 2024. Com esta retificação, os candidatos que não compareceram nas data anteriormente definida, poderão comparecer perante a Comissão Local de Heteroidentificação na próxima sexta-feira (22/03/2024). Os candidatos devem verificar o horário e local no referido edital (Anexo I) de convocação da avaliação. CLIQUE AQUI

O processo de aferição dos(as) candidatos(as) que se autodeclararem negros (pretos e pardos) no momento da pré-matrícula, realizar-se-á por meio de avaliação de critérios fenotípicos, a partir da qual será emitido um parecer que deferirá ou indeferirá a condição declarada pelo(a) candidato(a).

O candidato deverá obrigatoriamente, portar o documento oficial com foto, o qual será solicitado pela banca no momento da apresentação da heteroidentificação.

Lembramos que os candidatos convocados para esta etapa precisam realizar a Pré-matrícula online que vai de 15 a 22 de março através do Portal  do Estudante - https://estudante.ifpb.edu.br/