Você está aqui: Página Inicial > Guarabira > Notícias > 2024 > 02 > Campus Guarabira convoca os candidatos da 3ª chamada da lista de espera do PSCT para avaliação de Heteroidentificação

Noticia

Campus Guarabira convoca os candidatos da 3ª chamada da lista de espera do PSCT para avaliação de Heteroidentificação

A avaliação de Heteroidentificação ocorrerá no dia 15 de fevereiro de forma presencial.
por publicado: 08/02/2024 19h01 última modificação: 08/02/2024 19h10

A Diretoria de Desenvolvimento do Ensino do IFPB – Campus Guarabira, CONVOCA, por meio do Edital EDITAL Nº 08/2024 de 08 de fevereiro de 2024, os candidatos às vagas reservadas para negros (pretos e pardos) e indígenas autodeclarados no ato da inscrição e na pré-matrícula de ingresso nos cursos Técnicos Integrados ao Médio ofertados pelo IFPB através do PROCESSO SELETIVO – PSCT 2024.1 para o procedimento de verificação de veracidade da autodeclaração. (Acesse aqui o edital).

O processo de aferição dos(as) candidatos(as) que se autodeclararem negros (pretos e pardos) no momento da pré-matrícula, se realizará por meio de um ambiente físico, através da apresentação presencial do candidato perante a Comissão de Heteroidentificação, que utilizará critérios fenotípicos como parâmetro de análise e validação, a partir do qual será emitido um parecer que deferirá ou indeferirá a condição declarada pelo(a) candidato(a).

 

DA CONVOCAÇÃO

Os candidatos autodeclarados negros (pretos e pardos)  deverão apresentar-se no Campus Guarabira do IFPB, endereço Rua Professor Carlos Leonardo Arcoverde, Rodovia PB 057, KM 02, S/N, na sala do Protocolo (Bloco Administrativo)  para realizarem os procedimentos de Heteroidentificação que ocorrerão no dia 15 DE FEVEREIRO DE 2024 (quinta-feira) às 9h30min. A relação dos candidatos está presente no anexo I do referido edital.

Importante: O candidato deverá obrigatoriamente, portar o documento oficial com foto, o qual será solicitado pela banca no momento da apresentação da heteroidentificação.

registrado em: